Discos, os famosos ‘bolachões’, toca-discos, acessórios para CDs, vitrolas, camisetas de bandas, entre outros itens vintages estarão expostos na Terceira edição da Feira de Vinil, no North Shopping Barretos, de 21 a 23 de abril.
A mostra acontece em frente à loja de “O Boticário”. Os visitantes poderão comprar ou trocar os produtos e equipamentos vintages (que estejam em bom estado) disponíveis na mostra.
No dia 20 de abril, se celebra o “Dia Nacional do Disco de Vinil”, uma homenagem ao sambista Ataulfo Alves, que morreu em 1968, no Rio de Janeiro. Atualmente o disco é apreciado por colecionadores e saudosistas da música.Para Alexandre Gabriel da Silva, mais conhecido como DJ Alex Tubarão, um dos organizadores do evento, o disco conta a história de uma época e as relações das pessoas com o vinil.
“Era possível presentear com um disco de vinil, deixar uma dedicatória nas capas, ler as letras nos encartes, é todo um ritual, uma relação entre a pessoa e aquele disco, como o vinil do rei Roberto Carlos, era muito aguardado, como um dos grandes momentos do ano. Essa magia está voltando, as vendas dos discos aumentaram, as fábricas foram reabertas e um novo público foi alcançado. Em época de tecnologia, o disco de vinil é uma forma nostálgica de resistência cultural”, explicou DJ Alex.
Os fãs de vinil poderão encontrar na mostra discos dos Beatles, Rolling Stones, Elvis Presley, bandas de rock, música brasileira, entre outros.
A feira é uma realização do DJ Alex Tubarão em parceria com os expositores de discos de vinil, professor Paulo Cesar dos Santos Alves, da cidade de Bebedouro/SP e Laércio Fernando Douro, de uma empresa de discos de Catanduva/SP.