Com o objetivo de promover mais emoção, garantindo a segurança do elenco, a equipe de preparação para a encenação de “A Paixão de Cristo”, composta pelo secretário municipal de Cultura, Rogério Teodósio, e pela produtora executiva do espetáculo, Sueli Fernandes, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, dia 31, com integrantes do Corpo de Bombeiros de Barretos e Defesa Civil para receber orientações para a execução da cena do enforcamento de Judas.
A cena, que será realizada em um dos seis espaços cênicos do espetáculo, em palco montado na lateral da arena, deve contar com ajuda de profissionais e equipamentos que irão garantir qualidade artística e segurança durante o espetáculo, conforme explica o secretário de Cultura, Rogério Teodósio. “A Paixão de Cristo é um evento muito importante para toda a comunidade e nada melhor do que a gente assumir toda a responsabilidade e garantir total segurança”, disse.
Objetivo que é reforçado pela produtora executiva, Sueli Fernandes. “A ideia é demonstrar o compromisso da equipe em proporcionar uma cena impactante, mas segura”, conclui.
Fabiano Robert é cabo PM, ex-integrante do Corpo de Bombeiros, e já participou da segurança durante a cena em anos anteriores e também ficará responsável pela orientação e trabalho este ano. “É um trabalho que consideramos “em altura”, que será o enforcamento de Judas e para que haja uma encenação segura precisamos montar um sistema de segurança com cadeirinha, sistema de ancoragem, para que o ator, na hora da encenação, quando salta em cima do palco, possa fazer com toda segurança, com pessoas fazendo essa ancoragem e não aja nenhum acidente”, diz.
Abdo Santana, ator que interpretará Judas, é de Cárceres/MT e tem vasta experiência interpretando Jesus Cristo em sua cidade natal. Em sua estreia com o personagem Judas aguarda com expectativa e atenção aos detalhes técnicos a realização da cena do enforcamento. Ele elogiou a preparação para garantir sua segurança. “Eu acho muito importante, porque além do trabalho de ator a gente se dedica 100% para que possamos passar ainda mais realidade. Nossa vida vem em primeiro lugar e essa segurança está me passando muito conforto. Estou muito seguro em interpretar Judas”, falou.
Barretos prepara novamente a encenação de uma das histórias mais emocionantes em todo o mundo: A Paixão de Cristo, realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria municipal de Cultura. A apresentação está marcada para o dia 7 de abril/2023, feriado de Sexta-feira Santa, data que celebra a paixão (o martírio) e a morte de Cristo, no Recinto Paulo de Lima Corrêa, a partir das 19h30, com entrada gratuita.