A Polícia Civil em Barretos, por intermédio de sua Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apoiada pelas demais Unidades Policiais subordinadas à Seccional Barretos e pela Força Tática da Polícia Militar, esclareceu e prendeu, na data de hoje, dois indivíduos suspeitos de participarem um roubo em uma chácara, no dia 30 de Novembro.
Na ocasião, as vítimas, que residiam no local, foram surpreendidas por três indivíduos armados e encapuzados, os quais, após amarrarem as vítimas, subtraíram diversos eletrodomésticos e objetos do local, além de um veículo Chevrolet Tracker.
No mês de janeiro, policiais militares conseguiram localizar grande parte dos objetos subtraídos, em uma residência no Bairro Pimenta, nesta cidade. Já no mês de fevereiro, um adolescente, suspeito de participação no evento, também foi apreendido pela Polícia Militar.
A partir de intensa troca de informações entre os policiais civis e militares, foi possível identificar três indivíduos envolvidos no crime. Um deles é um jardineiro, cunhado de um dos suspeitos do roubo, e que teria, segundo a investigação, trabalhado no imóvel e repassado informações privilegiadas ao seu cunhado. O outro indivíduo é um motorista de aplicativo, o qual auxiliou os meliantes no transporte dos objetos subtraídos, após o roubo. Já o terceiro indivíduo é suspeito de ser um dos que amarraram as vítimas durante o roubo.
Diante das informações levantadas pelos policiais, o Delegado de Polícia representou pela decretação das prisões temporárias dos 3 (três) indivíduos, além de solicitar que fossem expedidos 12 (doze) mandados de busca e apreensão, sendo tudo sido deferido pelo Poder Judiciário.
Na manhã de hoje, os policiais civis da DIG, DISE, CPJ, GOE, Seccional e Delegacia de Colina, apoiados por policiais militares da Força Tática, saíram às ruas para cumprimento dos mandados. Dois dos suspeitos foram localizados, sendo que um permanece foragido. Os policiais continuam procurando por ele.
Também foram apreendidos diversos eletrônicos, os quais podem ter sido roubados na chácara ou em outros crimes. O veículo utilizado para transportar os objetos subtraídos também foi apreendido.
Em um dos imóveis, os policiais apreenderam grande quantidade de fios de cobre, torneiras, imagens sacras já cortadas ou trituradas, todas sem origem.
As investigações prosseguem tanto para localizar o indivíduo foragido quanto para identificar os responsáveis pelos materiais apreendidos.
Os indivíduos responderão pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.