Fiscais da ANP – Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustível com apoio do PROCON Barretos realizaram uma operação em revendas de gás de cozinha e postos de combustíveis a fim de fiscalizar as condições de armazenamento e venda destes produtos.
Em três dias, a equipe realizou oito ações de fiscalização sendo cinco em postos de combustíveis e três em revendas de gás de cozinha.
Das três revendas de gás de cozinha, duas sofreram interdições por condições de segurança e outra localizada na Rua 28, no Centro, foi autuada e teve 150 botijões p-13 apreendidos.
As operações da ANP em Barretos foram acompanhada pelo PROCON, que muitas vezes é quem aciona a agência atendendo pedidos de consumidores.
Em entrevista, o empresário do ramo de combustíveis há 20 anos em Barretos, Edson Zactiti, disse ser favorável a fiscalização, “porque assim a ANP pode atestar pela qualidade de seus produtos e de outros empresários da cidade”.
As denúncias relacionadas a produtos de postos de combustíveis ou revendas de gás podem ser feitas diretamente na ANP (0800 970 0267) ou no PROCON (3322-0444).