A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Colina, realizou a apreensão de um ônibus, caracterizado como “Escolar” que continha em compartimentos internos mais de uma tonelada de maconha. As investigações se iniciaram há cerca de três meses, tendo como objetivo identificar autores relacionados com o tráfico de drogas na cidade de Colina.
Durante a investigação foi identificado um indivíduo apontado como o responsável pelo abastecimento de drogas na cidade. Em função disso foi iniciado um monitoramento, aliado a trabalhos de investigação de campo, serviços estes que convergiram com a informação de que no último dia 2, o indivíduo teria partido de uma cidade do Mato Grosso do Sul e chegado em Colina no dia 3.
Desta forma, a Polícia Civil, diante da movimentação suspeita, começou a monitorar pontos da cidade de Colina, sendo confirmado que um veículo ônibus, caracterizado como Escolar, teria estacionado em frente a um lote vago, na Rua Uruguai, no bairro Universal. Por conta do veículo estar estacionado aos fundos da casa do investigado, foi realizada uma vistoria preliminar, constatado que a porta dianteira estava aberta e que no painel de direção havia indícios de ter sido realizada uma “ligação direta”.
Foi acionado o apoio do Canil da Polícia Militar de Barretos, que ao empregar o cão farejador identificou a presença de drogas no veículo comprovando que havia um fundo falso no corredor interno do ônibus e no teto, onde estava armazenada grande quantidade de entorpecente.
O veículo foi levado à Delegacia Seccional de Barretos e com apoio da DISE foi acessado tais compartimentos para retirada. O entorpecente foi pesado totalizando 1.018 KG de maconha.
Foi realizada a prisão em flagrante do indivíduo, de 53 anos de idade, e que já estava sendo investigado.