Prefeitura de Barretos libera trânsito na Avenida Fraternidade Paulista

A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, anunciou na manhã de segunda-feira, 24 de outubro, a liberação do trânsito na Avenida Fraternidade Paulista, via que interliga os bairros Zequinha Amêndola, o Barretos II, ao Christiano Carvalho. O local estava interditado desde janeiro, quando a ponte existente no local não resistiu à força da água e ruiu durante a tempestade registrada no dia 06 daquele mês.

A chefe do executivo esteve no local para acompanhar a liberação do tráfego. “Nós temos o compromisso de entregar uma obra de qualidade, com eficiência e responsabilidade. Hoje, passar aqui é seguro e continuaremos trabalhando para, no dia 5 de novembro, entregar a obra sinalizada, com o canteiro, tudo certinho como vocês merecem, e como eu sempre trabalhei: com muita verdade, responsabilidade e amor ao próximo, buscando sempre uma obra de excelência”, afirmou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Raul Paganelli, salientou que a principal estrutura da ponte já está concluída, mas que calçadas, ciclovia e algumas obras ainda serão realizadas no canteiro central. “Agora falta a interligação das aduelas até o lago do parque Enéas Carneiro, que a gente pretende concluir na primeira quinzena de novembro”, disse. Ele também pediu cautela aos motoristas, visto que a obra continua. “Vai ter toda uma sinalização de que as obras estão em andamento e pessoas trabalhando e a velocidade será reduzida nesse período, neste trecho”, completou.

DEFESA CIVIL

O Sargento Ocanha e o Cabo Amorim, da Defesa Civil do Estado de São Paulo, realizaram ainda na segunda-feira uma vistoria nas obras da ponte sobre o Córrego Barro Preto para acompanhar o andamento do serviço. “Esta é uma visita de rotina, para verificar se a obra esta sendo executada dentro dos padrões técnicos, se está acompanhando os projetos apresentados… Eles estão passando em diversas cidades acompanhando todos os convênios da Defesa Civil dessa região no Estado de São Paulo”, explicou o secretário de Obras, Raul Paganelli.