São Paulo prorroga campanha de multivacinação e poliomielite

A campanha de multivacinação e poliomielite foi prorrogada em todo o estado de São Paulo até o dia 13 de novembro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que chegou a apenas 39,6% contra a pólio. No estado, ainda é preciso vacinar mais de 1,3 milhão de crianças de 1 a 5 anos de idade contra a doença. 

Até o fim da campanha, a Secretaria de Estado da Saúde a meta é vacinar 95% das 2,2 milhões de crianças contra a poliomielite. Até o momento, os municípios imunizaram apenas 876,7 mil crianças do público-alvo da campanha.

De acordo com a secretaria, a adesão à campanha de multivacinação também precisa aumentar, e a finalidade é que pessoas nessa faixa etária recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra vírus que circulam no território.

“Com relação ao atendimento nos postos em relação à Covid-19, as unidades de saúde seguem todos os protocolos do Ministério da Saúde impostos em decorrência da pandemia. Vale destacar que todos são orientados a manter o distanciamento e a utilizar corretamente máscaras de proteção, que no estado de São Paulo é obrigatório, além da higienização correta das mãos”, disse a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação, Helena Sato.

Fonte: Agência Brasil