A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, anunciou o início do recapeamento da Avenida 43, importante via de acesso à cidade.
A prefeita Paula Lemos destacou a importância da manutenção da malha viária do município. “Estamos trabalhando com muita responsabilidade para melhorar a cidade em todos os sentidos. Já recapeamos o Distrito Industrial II que estava abandonado, ruas do São José, do Pimenta, do Hussein Genha, do Ibirapuera e, agora, iniciamos a 43, este importante acesso à cidade. Investir na nossa malha viária é cuidar da segurança da população e melhorar a qualidade de vida em Barretos”, salientou.
O trecho da Avenida 43, que vai da Rua Mato Grosso até a Rua 22, já recebeu a nova capa asfáltica. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Raul Paganelli, a próxima etapa consiste na preparação da via, entre as ruas 22 e 50, com a fresagem do pavimento, devido aos danos apresentados ao longo da avenida. Além do recape, o local também terá o paisagismo revitalizado.
Os pacotes de recapeamento têm investimento de mais de R$ 7 milhões, provenientes de convênios com o Governo do Estado de São Paulo, mais contrapartida da prefeitura, e preveem melhorias em vias de diversos pontos da cidade.
PRÓXIMOS RECAPES
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos anunciou também o recape da Avenida 11, entre ruas 28 e 32, e da Rua 34, entre as avenidas 25 e 29, para os próximos dias.
Ainda estão no cronograma a recuperação da Avenida Centenário da Abolição, trecho da Rua 38 até a Avenida 19, da Rotatória Liberalina M. da Rocha Esteves, na Região dos Lagos, da Rua 34, entre a Avenida 5 e a Professor Roberto Frade Monte, além de vias dos bairros América, Christiano Carvalho, Avenida 7 e Zequinha Amêndola.
FINALIZADOS
Nos últimos dias foram concluídas as obras em vias centrais da cidade, como a Rua 12, entre as avenidas 9 e 23; Rua 14, da avenida 11 até a 35, e Avenida 31, da rua 4 até a 16.
Os pacotes de recapeamento já beneficiaram também o Distrito Industrial II, Dom Bosco, Pimenta, São José, Zequinha Amêndola, Ibirapuera e Rios.