Após dois anos de hiato, milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram no dia 12 de outubro, em Barretos, do Caminhando com Maria, a tradicional caminhada penitencial que chegou à 36ª edição.
Como de costume, a caminhada com a cruz e o andor da Rainha e Padroeira do Brasil saiu às 5h da manhã da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus em direção à Cidade de Maria, num trajeto de cerca de 12 km.
“Na alegria de podermos, depois de dois anos em que tivemos que interromper este momento tão bonito que nós barretenses nos encontramos para celebrar a nossa Mãe, podermos estar aqui juntos novamente, sob o olhar e sob a proteção da Senhora Aparecida!”, expressou o bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior no início da missa, na Cidade de Maria.
Durante a homilia o prelado destacou a sua participação na visita ad limina apostolorum e seu encontro com o Papa Francisco.
Após a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, o padre Thiago Reis, pároco da Paróquia Bom Jesus e um dos coordenadores do evento, agradeceu o apoio recebido da Prefeitura da Estância Turística de Barretos por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e do Departamento de Trânsito, Turbina Som, Flash Internet Rural, Esquina Natura, Guadalupe Bordados, Grupo Jornal de Barretos, Grupo Monteiro de Barros, Unimed Barretos, ValeTV, Pastoral da Comunicação da Catedral Divino Espírito Santo e as pessoas que todos os anos ornamentam o andor da imagem.
A celebração contou com a presença da prefeita de Barretos, Paula Lemos. Dom Milton disse a ela que, estando quase na metade do seu mandato, sabe do esforço dela por fazer o melhor pelo município e dos desafios que não são poucos. “Nós queremos agradecer o seu empenho pelos pobres. Porque católico na política é assim. Católico na política não pensa em vantagem, (…) pensa nos pobres! E a gente sabe do seu esforço! “, finalizou.
O 36º Caminhando com Maria teve como lema “Com Maria caminhamos rumo aos 50 anos de história!”, fazendo alusão ao Jubileu de Ouro da Diocese de Barretos que será celebrado em 2023.