Num passado recente todos os absurdos que uma pessoa falava ficava nos limites do seu convívio social. No entanto, após o surgimento do admirável mundo novo da internet toda ignorância do planeta se encontrou. Falando de Brasil, esse encontro foi fatal e o pesadelo que hoje vivemos foi gerado após esse desastre.
Anos mais tarde, surgiram os donos da verdade falando das coisas que desconhecem e que diziam ter aprendido no WhatsApp. Isto é, obscurantistas com “mestrados” baseados em teses, mentiras e teorias das conspirações insanas. Por outro lado, os falsos profetas não perderam tempo e pensando num bom negócio ungiram um falso Messias. E o tal “Mito” ou “Mico(?)” chegou ao mais alto cargo da República como chefe maior de todo obscurantismo, negacionismo e grosseria que existe no Brasil.
Um ser que além de toda falta de sensibilidade com o drama que faz milhares de familias chorarem perdas irreparáveis durante uma pandemia, ainda vem fazer política com a provável futura vacina chinesa. Tudo em nome de sua insensatez que está acima de tudo e de todos e também do seu puxasaquismo inútil e vergonhoso por Donald Trump. Até quando Jair Bolsonaro vai colocar seu duelo de poliqueiros com João Doria acima de vidas e do interesse da saúde do povo brasileiro?
A ignorância que anda ao lado do poder no Brasil parece patética mas é trágica, basta lembrar que movimentos antivacinas estão trazendo de volta poliomielite e sarampo. Não podemos abrir mão de forma alguma das vacinas que virão depois que todos os testes científicos forem concluídos. O mais importante é a vacina (da COVID-19) acima de tudo! E não importa se vem da China ou até mesmo de Marte. Queremos a vacina e ponto final! Sabemos que a internet deu voz aos idiotas, mas permitir que as ideias dos idiotas nos governem, jamais… Jamais!