Instabilidade climática ainda compromete continuidade das obras na ponte entre o Barretos II e o Christiano Carvalho

As chuvas registradas desde o último dia 20 de setembro impediram a liberação do trânsito sobre a ponte que está sendo construída na Avenida Fraternidade Paulista, entre os bairros Barretos II e Christiano Carvalho. A via seria liberada para a população no dia 27.

A prefeita Paula Lemos explicou que o solo úmido impede a compactação do aterro, colocando em risco o sucesso do projeto. “Aqui nós trabalhamos com muita responsabilidade. Meu desejo era entregar no dia do meu aniversário, mas a chuva, que é muito bem vinda, mas atípica, fez com que a obra ficasse paralisada. Precisamos do solo seco para que seja compactado junto às novas aduelas de 3,5m² por 3,5m². Isso é o que garante solidez da estrutura da ponte”, afirmou.

A Defesa Civil Estadual emitiu alerta de chuvas fortes e contínuas em Barretos, entre quarta-feira, 28, e sábado, 01, com previsão de 150 mm. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Raul Paganelli, os trabalhos deverão ser retomados assim que as condições climáticas permitirem.