Nesta quinta-feira (21) a Polícia Militar de Barretos desencadeou uma operação conjunta entre as equipes de força tática pelo Conjunto Habitacional Newton Siqueira Sopa, local já conhecido pela mercancia de drogas.
Um indivíduo foi flagrado realizando tráfico de drogas pelo pátio do bloco 11 e, no momento da aproximação das equipes, empreendeu fuga a pé, mas foi abordado com uma sacola em mãos contendo 140 porções de maconha pequenas já embaladas para a venda e duas porções maiores, 62 microtubos com cocaína, R$ 110,00 em dinheiro, além de um aparelho celular.
Ao ser indagado, de pronto confessou a traficância dizendo à equipe que vende a maconha e a cocaína no local a mais ou menos dois meses a preço unitário de dez reais.
Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido ao plantão policial onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.
BAIRRO RIOS
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro Rios, uma equipe da PM flagrou um indivíduo em atitude suspeita num bar na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes pegando algo das mãos do funcionário do estabelecimento. Quando percebeu que a polícia viu a ação, o indivíduo receptor empreendeu fuga a pé sentido à Avenida João Barone, sendo de pronto acompanhado e abordado.
Em busca pessoal foi localizado com ele dois microtubos com cocaína de cor azul. Indagado, ele negou que havia comprado naquele local. Retornando ao bar, a PM encontrou o estabelecimento fechado e por meio de informações descobriu que o funcionário havia jogado algo no quintal da casa vizinha e que, provavelmente, seria drogas.
Foi realizado uma varredura e constatado uma sacola transparente com a quantia de 44 microtubos também de cor azul idênticos aos encontrados com o outro indivíduo.
Em revista pessoal com o funcionário do bar foi encontrado a quantia de R$ 160,00 em notas que estavam no bolso de sua calça. Indagado, de pronto confessou a traficância no bar dizendo que vende drogas para complementar a renda, mas que seu patrão não tinha conhecimento dos fatos. Ele foi preso e conduzido ao plantão policial juntamente com o comprador, que posteriormente foi liberado.