Foi iniciado na manhã desta quinta-feira, 14/07, o processo de retirada das palmeiras imperiais e árvores da Praça Nove de Julho. O local vai abrigar o “Novo Postão”, Centro Médico de Referência e Especialidades e de Atenção à Mulher e à Criança da Estância Turística de Barretos, que terá uma área construída de 3.110,58 m².
Serão suprimidas 26 espécies, entre árvores e palmeiras. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informou que avaliará as condições das palmeiras imperiais, pois algumas já apresentam sinais de doenças. As que possuem tamanho menor já foram replantadas na entrada da secretaria.
Compensação Ambiental
Como compensação ambiental pelas 26 espécies suprimidas para a construção do novo “Postão”, o município realizará plantio o de 266 novas árvores. As espécies que puderam ser mantidas irão integrar o projeto paisagístico do local.
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Luiz Neto, as unidades que serão removidas são obstáculos fisicamente incontornáveis para a realização da obra. “A compensação ambiental é parte essencial do projeto. Para cada árvore suprimida plantaremos mais de 10 novas árvores”, afirmou Manoel que é engenheiro agrônomo.