Nesta quarta-feira (18) equipes da Força Tática da Polícia Militar de Barretos receberam uma denúncia de que numa empresa no Distrito Industrial II haveria grande quantidade de cigarros oriundos de contrabando do Paraguai e que estavam depositados no interior de uma Van.
A denúncia relatava que estes cigarros seriam revendidos na região e pertenciam a dois indivíduos. As equipes da PM se deslocaram ao local e por um muro de tela avistaram a referida Van. No mesmo momento, um veículo UP de cor branca saiu do local, sendo acompanhado e abordado. Nada de ilícito foi encontrado, apenas um cigarro da marca Eight, que estava em posse do condutor do carro. Indagado sobre a Van e cigarros, o proprietário da empresa, que estava de passageiro no veículo, informou que a Van era de um amigo que pediu para deixá-la na empresa por uns dias, pois estava com o motor avariado, porém não sabia se havia algo no interior.
Foi permitida a entrada na empresa pelo proprietário, que acompanhou a localização das caixas de cigarros contrabandeados. Diante do ocorrido o proprietário da empresa ligou para o amigo proprietário da Van, que compareceu na empresa e assumiu a carga de cigarros, dizendo que estaria vendendo cigarros por necessidades.
Foram apreendidos 76 mil unidades de maços de cigarro, com valor aproximado de R$ 250 mil. Os homens foram presos, mas o delegado declinou pela prisão de ambos recolhendo-os a uma cela anexa ao Plantão de Polícia Federal, onde permaneceram à disposição da Justiça.