Assassinato de idoso é esclarecido em Barretos

A Polícia Civil de Barretos, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), com apoio de agentes da CPJ (Central de Polícia Judiciária) e do GOE (Grupo de Operações Especiais), prendeu, na manhã de hoje, dois homens, um de 46 e outro de 59 anos, e uma mulher, de 27 anos, suspeitos de terem participado de um homicídio, ocorrido em 11 de fevereiro deste ano.

Na época, a vítima, um idoso de 69 anos, foi encontrado sem vida, numa chácara aos fundos de um posto de gasolina, na zona rural de Barretos, aparentando ter sido esfaqueado. No dia dos fatos, a Polícia Militar foi acionada pelo esposo da vítima, que foi preso na data de hoje. Ele chegou a dar entrevista para meios de comunicação locais.

Apurou-se, ao longo da investigação, que o suspeito casou-se com a vítima em agosto de 2020 e, desde então, passou a contratar, como beneficiário, diversos seguros de vida em nome da vítima.

Por mais de um ano, o suspeito arquitetou a morte da vítima, visando receber um seguro de aproximadamente R$ 200.000,00. Na data dos fatos, o homicídio foi praticado, verificando-se que, o suspeito encomendou a morte de seu esposo à mulher e ao outro homem presos na data de hoje.

Diante do aprofundado trabalho de investigações realizados pelos agentes da DIG/DISE de Barretos, o Delegado de Polícia daquelas Especializadas, Dr. Rafael Faria Domingos, representou ao Judiciário pelas prisões temporárias e buscas e apreensões, as quais foram deferidas e cumpridas na data de hoje.

Os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio por motivo torpe. As investigações prosseguem por, pelo menos, mais 30 dias e os homens serão removidos à Cadeia Pública de Colina e a mulher à Cadeia Pública de Bebedouro.

Com a prisão dos investigados, foi possível, ainda, identificar um homem, de 23 anos, suspeitos de ter esfaqueado a vítima a mando dos demais suspeitos.