Responsável por coordenar a festa que homenageia Santa Josefina Bakhita, padroeira da Capela instalada no Residencial Minerva, Leandro Faustinoni, o Leco, confirma que o evento acontece de 4 a 8 de fevereiro, no espaço em frente à Capela, na Rua Francisco de Assis Martins, próximo ao número 172.
A comemoração tem como atrativo principal o caráter religioso e tem a coordenação do Padre Deonísio Helko, pároco da Paróquia de Santo Antonio, da qual a capela faz parte, e de seu vigário, Padre Ronaldo Miguel. A programação de missas, sempre começando às 19h, tem como celebrantes convidados o Padre Túlio Gambarato no dia 4 – sexta-feira; o Padre Samuel no dia 5 – sábado; o Padre Pedro Lopes no dia 6 – domingo; o Padre Ivanaldo no dia 7 – segunda-feira e o Bispo Diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan, no dia 8 – terça-feira, dia de Santa Bakhita.
No final de semana, dias 4, 5 e 6, sexta, sábado e domingo, acontece também a tradicional quermesse, com praça de alimentação e palco com atrações diversificadas, além de brincadeiras e sorteio de prêmios. Toda a renda obtida é destinada às obras da Capela de Santa Bakhita e para a catequese que funciona em seu centro comunitário.
O festeiro, Leandro Faustinoni e sua esposa Elisângela Silvério Faustinoni, que conta com a força da esposa Elisângela, e das filhas adolescentes Bruna e Ana Calara, diz que que aceitou a missão voluntária com muita disposição para o trabalho. “A expectativa é de que eu, minha esposa e minhas filhas possamos fazer um bom trabalho para poder levar alegria, fé e esperança de dias melhores, agradece a comunidade que nos acolheu muito bem, nós sempre colaboramos com as festas da nossa comunidade de Santo Antônio, na qual fazemos parte, pastoral do dízimo e também na pastoral vocacional, uma vez que sempre somos chamados para ajudar, estaremos sempre prontos para o nosso senhor Jesus Cristo, e chegou a nossa vez de ajudar a nossa querida comunidade de Santa Josefina Bakhita”, conclui.