Barretos estabelece convênio e anuncia reajuste de 25% a entidades assistenciais

A prefeita Paula Lemos, acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Vitória Saretta, assinou na manhã desta segunda-feira (17) os termos de colaboração para o repasse de recursos municipais, estaduais e federais a nove organizações da Sociedade Civil que prestam serviços de assistência social em Barretos. Os convênios assinados têm a duração de 12 meses.

Paula Lemos destacou que, em 2022, os repasses municipais terão um reajuste de 25% e o quanto aumento será importante para a manutenção dessas importantes entidades barretenses.

“Nossa maior missão é cuidar das pessoas e as entidades assistenciais são nossos grandes parceiros nesta missão. Infelizmente, tiveram uma queda de 70% dos recursos federais, então nos desdobramos pra garantir a eles o aumento de 25% após 10 anos para que as pessoas assistidas possam continuar recebendo estes importantes serviços. Quero parabenizar nossa secretária de Assistência Social, Vitória, e nosso secretário de Finanças, Fernando, por conseguirmos iniciar o ano com essa notícia tão positiva”, comentou a prefeita.

NOVOS PROJETOS
Outras novidades em 2022 foram assinatura de um convênio da Casa Transitória André Luiz com o município, já que até então a entidade recebia apenas recursos estaduais, e a Casa do Oleiro que passará a oferecer um novo serviço com 100% de financiamento municipal: será a República Recomeço, um local para abrigar homens que estão em processo de tratamento do alcoolismo ou drogadição e em busca de uma nova oportunidade. “Acreditamos muito nesse trabalho em conjunto com a sociedade organizada e vocês são exemplo maior desse amor ao próximo”, destacou a prefeita.

ENTIDADES BENEFICIADAS
– Casa Transitória André Luiz;
– Vila dos Pobres;
– Casa de Convivência Mariano Dias;
– Fundação Padre Gabriel Correr (Casa de Passagem);
– AMA (Associação de Amigos do Autista);
– ABAVIN (Associação Barretense Vida Nova);
– APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);
– Fundação Padre Gabriel Correr (Abrigo Menino Jesus);
– Instituto Rita Lobato;
– Casa do Oleiro (Kids);
– Casa do Oleiro (República Recomeço).