O 2° Sarau da Educação Infantil, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio de Secretaria Municipal de Educação, terminou na noite da última quarta-feira, dia 1° de novembro, levando mais de duas mil pessoas ao Centro Cultural ‘Osório Falleiros da Rocha’ – Teatro Cine Barretos ao longo das sete noites de evento.
A prefeita Paula Lemos acompanhou a última noite de espetáculo. Ela destacou os investimentos na Rede Municipal de Ensino com reformas em Unidades Escolares, introdução do material didático para a Educação Infantil e convênio com a Universidade de São Paulo (USP). Paula também agradeceu a presença de pais e familiares das crianças e aos servidores pelo empenho na condução do Sarau. “Foi maravilhoso. Que espetáculo lindo para fechar o Sarau com chave de ouro. É muito gratificante ver o empenho dos profissionais da rede para trazer o melhor para vocês. E a vocês pais, meu muito obrigada por acreditarem em nós e nos seus filhos. Por que são eles que vocês cativam todos dias e a gente tem buscado ajudar a vocês nesse processo”, disse.
Nesta edição, as apresentações dos alunos e profissionais dos 28 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) participantes foram divididas em duas etapas, sendo a primeira de 23 a 26 de outubro e a segunda entre os dias 30 e 1° de novembro.
A secretária de Educação Jéssica Maria dos Santos agradeceu as famílias pela confiança depositada na Rede Municipal de Ensino. “Nós acreditamos no hoje, por isso investimos tanto em educação. Sabemos que somente a educação é capaz de transformar pessoas e pessoas são capazes de transformar o mundo. Obrigado por existirem e fazerem a diferença na vida dos filhos de vocês e trabalhar conosco. A escola só consegue atingir seus objetivos quando desenvolve um trabalho em parceria com a família”, comentou.
Durante a realização do Sarau, alunos e equipes de professores e funcionários de Cemeis desenvolveram uma série de apresentações artísticas como poesia, teatro, música, jogral, brincadeiras, interações, leitura de livros, vídeos e contação de histórias.