A Prefeitura de Barretos realiza a entrega de 1.400 ovos de Páscoa para as pessoas idosas e famílias que participam dos grupos da Assistência. Os ovos de Páscoa no CRAS, CCIs, CDI, CREAS e para os 13 mil alunos da rede municipal de Educação viraram tradição na atual gestão da Prefeitura. A entrega é feita pessoa por pessoa, em um gesto de carinho.
Durante a entrega no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Marília, a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta, lembrou que as pessoas idosas já contribuíram significativamente com a sociedade. “É merecido que a gente oferte o melhor atendimento a vocês. Esta administração está fazendo um trabalho muito diferente com as pessoas a partir de 60 anos. Nunca antes tivemos um trabalho tão grande, tão eficaz, tão bom com as pessoas idosas no município de Barretos”, destacou.
Vilma dos Prazeres, de 78 anos, participa das atividades no CCI e joga vôlei à noite com outro grupo. “Mudei de Catanduva para cá e estou adorando. Aqui já ganhei panetone, cesta de alimentos com mais proteínas e agora nem imaginava que ia ganhar ovo de Páscoa”, afirmou.
Também moradora do Baroni, Noreli Aricó de Souza, de 66 anos, conta que conheceu o espaço do CCI há dois anos. “Trabalhei aqui pelo Bolsa Trabalho, gostei e agora venho participar das atividades”, relata. Noreli considera o CCI um lugar importante. “Ainda mais para as pessoas idosas que não têm família por perto. E é gostoso porque a gente divide o dia a dia; os problemas, as alegrias”, enfatizou.
Na quinta-feira, dia 21, as entregas foram no CRAS 1 e no CCI Fepasa. Na sexta-feira, 22, no CRAS 3. Até a próxima semana, todos os participantes de grupos de fortalecimento de vínculo e de pessoas com vínculos familiares rompidos terão recebido o ovo de Páscoa.